Serial Killers | Ed Gein

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ED GEIN
"Eu tinha uma compulsão para fazer isso."É por isso que eu nunca entrei "Faces of Death"Os restos dispersos de um número estimado de quinze corpos foram encontrados na fazenda quando Gein acabou sendo preso, mas ele não conseguia se lembrar de quantos assassinatos ele tinha efetivamente cometida. A descoberta destes horrores góticos enviou ondas de choque em todo Eisenhower-era América. Em si Wisconsin, Gein entrou rapidamente folclore local. Poucas semanas depois de sua prisão, Piadas macabros chamados "Geiners" tornou-se uma mania em todo o estado. O país como um todo aprendeu sobre Gein em dezembro de 1957, quando ambos vida e do tempo revistas correu características em sua "casa de horrores."
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Nascido na virada do século na pequena comunidade rural de Plainfield, Wisconsin, Gein viveu uma vida repressiva e solitário em sua herdade da família com um fraco, irmão ineficaz e mãe dominadora que lhe ensinou desde cedo que o sexo era uma coisa pecaminosa . Eddie correu fazenda de 160 acres da família, nos arredores de Plainfield até que seu irmão Henry morreu em 1944 e sua mãe em 1945. Quando ela morreu, seu filho era um solteirão trinta e nove anos de idade, ainda emocionalmente escravizado à mulher que tinha tiranizado sua vida. O resto da casa, no entanto, logo degenerou em caos tremendo de um louco. Graças a subsídios federais, Gein não precisava mais cultivar sua terra, e ele abandonou-a para fazer biscates aqui e ali para os residentes de Plainfield, para ganhar-lhe um pouco de dinheiro extra. Mas ele ficou sozinho na enorme casa de fazenda, assombrado pelo fantasma de sua mãe dominadora, cujo quarto ele manteve trancada e sem perturbações, exatamente como tinha sido quando ela estava viva. Ele também selado fora da sala de desenho e mais cinco quartos no andar superior, vivendo apenas em um quarto no térreo e cozinha.
"Weird velho Eddie", como a comunidade local conhecê-lo, começou a desenvolver um interesse profundamente insalubre na anatomia íntima do corpo feminino - e juro que foi alimentado por enciclopédias médicas, livros sobre anatomia, romances de terror de celulose e revistas pornográficas. Ele tornou-se particularmente interessado nas atrocidades cometidas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e os experimentos médicos realizados sobre os judeus nos campos de concentração. Logo ele se formou para a coisa real por desenterrar cadáveres em decomposição do sexo feminino por noite em cemitérios Wisconsin distantes. Estes ele iria dissecar e manter algumas peças de cabeças, órgãos sexuais, fígados, corações e intestinos. Então ele iria esfolar a pele do corpo, pendurou-o um manequim de alfaiate ou até mesmo usá-lo a si mesmo para dançar e cavort em torno da herdade - uma prática que, aparentemente, deu-lhe intensa gratificação. Em outras ocasiões, Gein levou apenas as partes do corpo que particularmente interessado nele. Ele ficou especialmente fascinado com a genitália feminina excisadas, que ele iria acariciar e brincar, às vezes colocando-os em um par de cuecas das mulheres, que, em seguida, ele iria usar em casa. Não surpreendentemente, ele rapidamente se tornou um recluso na comunidade, desencorajando qualquer visitante de se aproximar dele até agora negligenciado e decadente fazenda.
A fascinação de Gein com o corpo feminino, eventualmente, levou-o a procurar amostras mais frescas. Suas vítimas, geralmente mulheres em idade de sua mãe, incluídos 54-year old Mary Hogan, que desapareceu do botequim correu em dezembro de 1954, e Bernice Worden, uma mulher na casa dos sessenta anos que dirigia a loja de ferragens local, que desapareceu no filho 16 nov 1957. Sra de Worden Frank também foi deputado do xerife, e ao saber que estranho velho Eddie Gein tinha sido manchado na cidade no dia do desaparecimento de sua mãe, Frank Worden eo xerife fomos verificar o velho lugar Gein, já infame entre as crianças locais como uma casa assombrada.
Lá, as provas horrível provou que obsessões bizarras de Gein tinha finalmente explodiu em assassinato, e muito, muito pior. No sótão da fazenda era o corpo nu, sem cabeça de Bernice Worden, pendurado de cabeça para baixo de um gancho de carne eo cortou aberto na frente.Sua cabeça e intestinos foram descobertos em uma caixa, e seu coração em uma placa na sala de jantar. As peles de dez cabeças humanas foram encontrados preservados, e outra pele tirada da parte superior do tronco de uma mulher foi enrolado no chão. Houve um cinto formado a partir de mamilos esculpidas-off, uma cadeira estofada em pele humana, a coroa de um crânio usado como uma tigela de sopa, luminárias cobertas de carne pilled tenso, uma mesa escorada por uma shinbones humanos, e uma geladeira cheia de órgãos humanos. Os quatro posts sobre a cama de Gein foram cobertas com crânios e uma cabeça humana pendurado na parede ao lado de nove morte máscaras - os rostos de pele das mulheres - e pulseiras decorativos feitos de pele humana. Os pesquisadores também descobriram um atordoados tigelas de sopa formado a partir de crânios, uma caixa de sapatos cheia de genitália feminina, rostos recheado com jornais e montados como troféus de caça nas paredes, e um "colete mamária" esfolado do torso de uma mulher. Gein mais tarde confessou que gostava de vestir-se nesta e outras peças de vestuário de pele humana e fingindo que era sua própria mãe.
Depois de dez anos em um hospital mental, Gein foi julgado competente para ser julgado. Apesar de ser considerado apto para ser julgado, Eddie foi considerado culpado, mas criminosos insanos. Ele foi cometida primeiro para o Hospital Central do Estado em Waupon, e, em seguida, em 1978 ele foi transferido para o Instituto Mendota Saúde Mental, onde morreu na enfermaria de geriatria em 1984, com idades entre setenta e sete. Diz-se que ele sempre foi um prisioneiro modelo - gentil, educado e discreto. Ele morreu de insuficiência respiratória e cardíaca, em 1984.
Até então, porém, Gein tinha já atingido a imortalidade pop, graças ao escritor de horror Robert Bloch, que teve a idéia inspirada de criar um personagem fictício baseado em menino Gein-a da mamãe demente chamado Norman Bates. Em 1960, Alfred Hitchcock transformou chiller de celulose da Bloch, "Psicose", em uma obra cinematográfica. Na medida em que "Psicose" iniciou a mania de filmes "slasher", Gein é reverenciado por lustres de terror como o protótipo de todo o faca-, axe-, e maníaco cutelo empunhando que tem perseguido telas de cinema dos Estados Unidos durante os últimos trinta anos.
Há algumas semelhanças óbvias entre recluso Norman Bates de Hitchcock eo aparentemente inofensivo mas secretamente enlouquecido, fixou-mãe Gein. De Hitchcock "Psicose", liderada, é claro, a uma pletora de imitadores pálido: 'Psycho 2 ", escrito por Tom Holland e dirigido por Richard Franklin," Psicose III "(1986), escrito por Charles Edward Pogue e dirigido por Anthony Perkins e Mick Garris de "Psicose IV: The Beginning" (1990), que foi feito para a TV a cabo, e foi direto para vídeo na Europa. O caso Gein também forneceu uma base para o filme de monstro 1967 "It", ostensivamente baseada no demônio mítico judaica popular, o Golem, em que o curador louco Roddy McDowall carrega em conversas com o cadáver podre de sua mãe, que ele mantém em casa em sua cama.
"O Massacre da Serra Elétrica ... O que aconteceu é verdade! Agora o filme que é tão real!", Gritou para os cartazes 1974 clássico do cinema independente de Tobe Hooper. Embora não seja uma interpretação literal do caso Gein, o terrível casa na Serra de cadeia, com seus artefatos bizarras feito de detritos humanos - poltronas que levam braços humanos, lâmpadas feitas de mãos humanas - se assemelha a herdade Gein em muitos dos seus elementos, eo louco Leatherface, que pendura as vítimas vivas em ganchos de carne, também ostenta uma máscara grotesca formado a partir costuradas junto pedaços de pele humana. Em 1980, o estudo de Joseph Ellison de psicopata-abuso infantil "Do not Go In The House", Donny (Dan Grimaldi) mantém o cadáver de sua mãe religiosa fanática em seu apartamento, e, como conseqüência de seu mau hábito de queimar seus braços quando ele se comportava mal como uma criança, gosta de nada melhor do que trazer uma jovem mulher em casa e fritar-la viva. Em William Lustig "Maniac" (1980), o assassino edipiano homônimo se entrega a garroteamento, decepção, tiro e escalpelamento, com coleta couro cabeludo do assassino adornando uma fileira de manequins de alfaiate.
Predileção de Gein para desgastar carne humana ressurgiu novamente em 1991 como uma inspiração para o personagem Buffalo Bill em Jonathan Demme de "O Silêncio dos Inocentes", o assassino psicopata homossexual assim chamado porque ele gostava de "pele de seus humps". Gein também foi a inspiração para a psico-biopic "enlouquecido", uma 1974 oferta da American-International Pictures, co-escrito e co-dirigido por Alan Ormsby, e as menos conhecidas, mas igualmente reverencial "Three On A Meathook" (1973) , dirigido por auteur pequeno-tempo William Girdler e filmado em Louisville, Kentucky. Também parece provável que Jorg Buttgereit, uma auto-confessou "Geinophile", foi influenciado por predileções de Eddie embora fazendo seus hinos a necrofilia, "Nekromantik" (1988) e "Nekromantik 2" (1991).
Este bio é uma combinação de artigos que aparecem nos seguintes fontes de referência 
"The A to Z Enciclopédia de Serial Killers", de Harold Schechter e David Everitt "Assassinato é Meat: Um guia ilustrado para Cannibal Cultura", por Mikita Brottman

1 comentários:

  1. vankajabarae disse...

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